futebol
Jogadores do Capital comemoram gol na vitória por 2 x 0 sobre o palmas, no Estyádio Nilton Santos – Foto: João Lino Cavalcante/Capital FC/Divulgação

Rodada garante classificação antecipada de 3 times para a 2ª fase no Estadual Sub-19

Capital, Interporto, TEC garantiram de forma antecipada a vaga para a segunda fase do Campeonato Tocantinense Sub-19. No Grupo A, com a eliminação do Força Jovem, Gurupi e Alvorada já estão também na segunda fase. Com isso, cinco times já estão classificados. O Grupo D caminha para a classificação de Atlético Cerrado e Sparta, que somam seis pontos contra nenhum do Colinas.Mas ainda faltam duas rodadas.

Capital
Com gols de Afonso e Jairo, o Capital passou pelo Palmas por 2 a 0, na tarde deste sábado (7), no Estádio Nilton Santos e garantiu a classificação para a segunda fase. O Palmas segundo colocado com quatro pontos define sua vaga com o Fhalporto de Porto Nacional, terceiro colocado, que ainda não somou ponto no Grupo C.

Mesmo sem entrar em campo na próxima rodada, o Palmas pode garantir a classificação, desde que Fhalporto não derrote o Capital, no Estádio General Sampaio. É que em caso de derrota, a equipe portuense teria o jogo contra o Palmas, dia 21, no Nilton Santos, apenas para cumprir tabela, pois mesmo que vencesse só chegaria a 3 pontos contra 4 do Palmas.

Interporto
Mostrando sua força jogando em seus domínios no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, o Interporto não tomou conhecimento do Castelo e goleou a equipe gurupiense por 4 x 0. Resultado que garantiu o Tigre na próxima fase do Estadual Sub-19. O Interporto lidera o Grupo B com sete pontos. O Castelo vem em segundo com dois e a Afagu em terceiro com um. As duas equipes vão brigar pela segunda vaga. Os gols do Tigre foram assinalados por Marcelo, João, Daniel e Luciano.

Tocantinópolis
No Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, o TEC goleou o Nova Conquista por 4 x 0 e também garantiu classificação de forma antecipada para a próxima fase.A segunda vaga ficará em disputa pelas equipes do Arsenal e do Nova Conquista. O Arsenal é o segundo do Grupo E com dois pontos, enquanto o o time de Santa Fé do Araguaia é o terceiro com um ponto.

Paraíso
Com gols de Victor Vasco e Chupeta, o Atlético Cerrado derrotou o Sparta por 2×1, no Estádio Pereirão, em Paraíso. Resultado que matematicamente está garantindo as duas equipes na próxima fase, já que somam seis pontos e o Colinas ainda não pontuou. Mesmo o time de Colinas tendo dois jogos para disputar (Atlético Cerrado e Sparta), a equipe colinense precisaria golear o Cerrado e Sparta para chegar aos mesmos seis pontos. Situação bastante complicada já que o saldo do clube é de 8 gols negativos, mas no futebol tudo é possível. Diante deste cenário, a briga neste grupo é para saber quem terminará com a primeira colocação.

jogadores do Cerrado
Jogadores do Atlético Cerrado durante do jogo contra o Sparta, no Estádio Pereirão, em Paraíso – Foto: Divulgação

Segunda fase
Passam para a segunda os dois primeiros colocados de cada grupo (dez times). Nesta fase, as dez equipes jogarão no sistema mata-mata jogos de ida e volta sobrando os cinco vencedores dos confrontos e a sexta vafga será pelo melhor índice técnico da fase. Na terceira fase, as seis equipes, classificadas na 2ª fase, serão distribuídas em três grupos de duas equipes classificando-se as vencedoras de cada grupo, totalizando três equipes classificadas para disputarem a 4ª fase (semifinal).Além das vencedoras de cada grupo da 3ª fase, mais um clube se classificará por Índice Técnico, será o que obtiver a melhor campanha na referida fase. Vale destcar que o campeão do Sub-19 garante vaga para a disputar a Copa São Paulo de Juniores de 2021.

Resultados da Quarta rodada – Dia 7 de setembro –
Atlético Cerrado 2×1 Sparta – Estádio Pereirão
Interporto 4×0 Castelo – Estádio General Sampaio
Capital 2×0 Palmas – Estádio Nilton Santos
Tocantinópolis 4X0 Nova Conquista – Estádio Ribeirão

5ª rodada
Dia 14 de setembro – sábado
16h00 Fhalporto x Capital – Estádio General Sampaio
16h00 – Colinas x Atlético Cerrado – Estádio Bigodão
Dia 15 de setembro – dopmingo
16h00 – Arsenal x Tocantinópolis – Estádio Lauro Assunção
16h00 – Afagu x Interporto

6ª rodada
Dia 21 de setembro – domingo
16h00 – Alvorada x Gurupi – Estádio Elias Natan
16h00 – Castelo x Afagu – Estádio Resendão
16h00 – Palmas x FhalPorto – Campo do CT Palmas 102
16h00 – Sparta x Colinas – Estádio Mirandão
16h00 – Nova Conquista x Arsenal – Estádio Barretão

Após a quarta rodada veja a classificação
Grupo A
1º Gurupi – 6
2º Alvorada – 3
Força Jovem – 0 (foi eliminado do certame)

Grupo B
1º Interporto – 7
2º Castelo – 2
3º Afagu – 1

Grupo C
1º Capital – 7
2º Palmas – 4
3º FhalPorto – 0

Grupo D
1º Sparta – 6
2º Atlético Cerrado – 6
3º Colinas – 0

Grupo E
1º Tocantinópolis – 7
2º Arsenal – 2
3º Nova Conquista – 1

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui