Tocantinenses embarcam para o 50º Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness em Limeira (SP)

Vários atletas tocantinenses já embarcaram nesta quinta-feira, 31, para a cidade de Limeira, interior de São Paulo, onde participam, entre os dias 1º a 4 de agosto, do 50º Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, evento organizado pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB).

Categorias
O Tocantins terá oito representantes em várias categorias da competição nacional. Disputam o Brasileiro, os atletas Ernani Laabs (Men´s Physique Sênior até e incluindo 182 cm), Lyleia Cantuária Teixeira (Wellness Fitness Sênior até e incluindo 163 cm e Wellness Fitness Máster I Única), Lucimeire Ferreira Borges (Meire Borges) a Bodyfitness Sênior até e incluindo 158 cm0, Luiz Fernando Queiroz Vidolin (Men´s Physique Sênior até e incluindo 179 cm), Wellisson do Nascimento (Fisiculturismo Clássico Sênior até e incluindo 175 cm), Filipe Miranda Sousa (Fisiculturismo Sênior até e incluindo 80 Kg), Carla Nábila Araújo Pessoa (Carla Nábila) no Bikini Fitness, Francieli Meloto Caldeira de Moura (Fran Meloto), nas categorias Wellness Fitness Sênior até e incluindo 168 cm e Wellness Fitness Master I Única.

Fitness
Carla Nábila Araújo Pessoa (Carla Nábila) disputará a categoria Bikini Fitness – Foto: Divulgação

Atletas
Quem está confiante numa boa participação é Carla Nabila, natural de Alvorada (TO), ela é Bicampeã Estadual (Bikini Fitness) e vice-campeã Brasileira 2018, em Ribeirão Preto.

Fitness
Meire Borges compete na categoria Bodyfitness Sênior até e incluindo 158 cm – Divulgação

Outra fisiculturista animada com o Brasileiro é Meire Borges, uma das mais experientes do time tocantinense, pois já disputou algumas competições anteriores e tem no currículo uma boa bagagem. Pela WBPF 2017 foi campeã Estadual , campeã Nacional, vice-campeã Master, Top 3 na Copa Marabá. Já em 2018, foi campeã estreante pela IFBBTO , campeã estadual , vice-campeã Brasileira. E em 2019, bicampeã Estadual. “Só subo no palco domingo, mas estou preparada e confiante”, disse a atleta.

Fisiculturismo

Lyleia Cantuária Teixeira vai disputar duas categorias e está bastante confiante – Divulgação

Cristalândia
Já a empresária Lileya Cantuária Teixeira, 39 anos, nascida em Cristalândia, onde reside até hoje, disse que treina há cinco anos, com muita constância e dedicação, mas ressalta que apesar de ser apaixonada pelo esporte não tinha a intenção de tornar-se atleta. Segundo ela, a decisão de competir foi tomada três meses antes do Campeonato Estadual Tocantinense, somente com a intenção de incentivar a filha mais velha. “Subi dando meu melhor e o resultado foi o Top 1 estreantes e Top 2 Estadual e, então, fui credenciada para o Campeonato Brasileiro”, explicou Lileya.

Ela conta com apoio do nutricionista Fernando Miguel, o treinador Igor e o médico Pedro Sardinha, que definiram estratégias para ela melhorar o físico exigido na categoria que irá participar do Brasileiro. “Apesar da curta trajetória no esporte, com dedicação e apoio profissional tenho a certeza de que terei um ótimo desempenho neste novo desafio”, aposta a atleta de Cristalândia.

Fisiculturismo

Fran Meloto disputará duas categorias e já está no local do evento, em Limeira, São Paulo – Divulgação

Outra campeã que irá representar o Tocantins e com boa experiência é Fran Meloto, que no Brasileiro vai competir nas categorias Wellness Fitness Sênior até e incluindo 168 cm eWellness Fitness Master I Única. Ela é campeã Overall Tocantinense na categoria Wellness. “Minha expectativa para o campeonato Brasileiro é a melhor possível, fiz o que tinha que fazer, ciente de que dei o meu melhor na minha preparação, mas primeiramente muito feliz de poder viver essa experiência e disputar com os melhores do BRASIL novamente”, comentou.

Títulos:
Miss Fitness Tocantins 2015/16
Campeã Wellness Overall Tocantinense 2017
Campeã Wellness Overall estreantes Brasília-DF 2107
Campeã Wellness Estadual DF/2017
Campeã Wellness Overall estadual TO/2018
5 colocação Wellness Brasileiro/2018
Campeã Wellness Overall estadual TO/2019

Masculino
Na categoria masculino um dos representantes do Tocantins será Wellisson Regis vai competi na categoria Fisiculturismo Clássico Sênior até e incluindo 175 cm. Segundo ele, desde criança praticava esportes, dentre eles, a natação e o basquete, mas logo percebeu que não eram favoráveis para meu biótipo físico e até mesmo gosto pessoal. Já aos 15 anos seu pai matriculou toda a família em uma academia de musculação, mas não durou muito, pois a mãe desistiu, depois a irmã, ficando somente ele o pai, que por outros motivos também teve de parar.
“Como eu ia de carona para academia com meu pai eu fui forçado a parar também, porém, eu já estava apaixonado pela musculação e como algo tão prazeroso ainda de quebra mudou meu corpo de super magro para “Atlético”, eu então comecei a frequentar as academias ao ar livre nas praças todos os dias” .

Brasileiro
Wellisson do Nascimento disputará  categoria Fisiculturismo Clássico Sênior até e incluindo 175 cm – Divulgação

Ele conta ainda que um fato interessante acontecido em 2017. Segundo ele, seus pais e familiares só descobriram que ele competia quando chegou em casa bronzeado e com troféu e medalha nas mãos. “Foi o máximo”, disse o fisiculturista.

Fitness
Ernani Laabs – Categoria: Men´s Physique Sênior até e incluindo 182 cm – Divulgação

 

Fitness
Filipe Miranda Sousa – Categoria: Fisiculturismo Sênior até e incluindo 80 Kg

 

Fitness
Luiz Fernando Queiroz Vidolin -Categoria: Men´s Physique Sênior até e incluindo 179 cm – Divulgação
Brasileiro
Tocantinenses embarcam para o 50º Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness em Limeira, São Paulo

Lista dos Tocantinenses no Brasileiro

Nome: Ernani Laabs
Categoria: Men´s Physique Sênior até e incluindo 182 cm

Nome: Lyleia Cantuária Teixeira
Categoria:Wellness Fitness Sênior até e incluindo 163 cm
Categoria: Wellness Fitness Máster I Única

Nome: Lucimeire Ferreira Borges (Meire Borges)
Categoria: Bodyfitness Sênior até e incluindo 158 cm

Nome: Luiz Fernando Queiroz Vidolin
Categoria: Men´s Physique Sênior até e incluindo 179 cm

Nome: Wellisson do Nascimento
Categoria: Fisiculturismo Clássico Sênior até e incluindo 175 cm

Nome: Filipe Miranda Sousa
Categoria: Fisiculturismo Sênior até e incluindo 80 Kg

Nome: Carla Nábila Araújo Pessoa (Carla Nábila)
Categoria: Bikini Fitness

Nome: Francieli Meloto Caldeira de Moura (Fran Meloto)
Categoria: Wellness Fitness Sênior até e incluindo 168 cm
Categoria:Wellness Fitness Master I Única

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui