kart
As pilotos Ingrid (E), Swellen e Andreia após treinamento no Kartódromo Rubens Barrichello de Palmas – Arquivo Pessoal

O dia 17 de agosto será histórico para o kartismo tocantinense. É que será disputado pela primeira vez no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas, uma prova oficial de Kart com mulheres – I Copa Yano Baton de Kart. Neste mesmo dia será realizado também o Estadual de Kart Masculino.

Kart
Swellen Yano durante treinamento no Kartódromo Rubens Barrcihello – Arquivo Pessoal

Neste dia 17 de agosto, a partir das 14 horas, estarão na pista os pilotos das categorias Cadete, Força Livre, F-400, Novatos, Graduados, F-125 e Baton.A Copa terá a Clínica de olhos Yano como sua principal patrocinadora.

Organizadoras
Se depender do entusiasmo das irmãs Swellen e Susan Yano, a competição será histórica no Tocantins, em razão não só da grande procura das mulheres em pilotar um kart, mas pelo fato de ser uma prova oficial no kartódromo Rubens Barrichello, já que para muitos o local só “homens” praticava a modalidade de automobilismo e esta escrita está mudando. “Num passado recente tivemos a participação da piloto Leila Borges, que correu com os homens no Campeonato Estadual na época, segundo os dirigentes do Kart” destacou as organizadoras, ressaltando, no entanto, que agora serão várias mulheres brigando na pista entre elas e isso vem atraindo as atenções para esta disputa que promete fortes emoções e muitas mulheres na pista.

Segundo uma das organizadoras, Swellen Yano, a expectativa é que 15 mulheres estejam “desfilando” na pista, apesar de que 30 mostraram interesse de correr. Porém, segundo ela, em, razão da segurança, não será possível ter as 30 correndo neste dia. “Estamos quase igual aos homens, já que no geral eles são em torno de 35 e a gente já chegando com 30 mulheres”, comentou Swellen Yano.

Treinamentos
A competição vem chamando tanto a atenção que várias pilotos vem intensificando os treinamentos no Kartódromo visando atingir um nível de desempenho que as leve a disputa pelo troféu de campeã da I Copa Yano Baton de kart.

Kart
Susan Yano durante treino no kartódromo

Saiba mais
O que: I Copa Yano Baton de kart
Quando: dia 17 de agosto
Local: Kartódromo Rubens Barrichello

www.aloesporte.com.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia meu amigo Reinaldo Cisterna,aqui é o Ricardo Senna !
    Quero aqui mais uma vez parabenizar á você por sempre estar destacando o Kart Tocantinense aqui no Alõ Esporte,onde sou um leitor assíduo das matérias relacionadas ao Esporte a Motor do Estado do Tocantins.
    Parabéns também pela matéria sobre a Copa Yano do Baton,que destaca sobre a corrida só com mulheres,e parabenizo também a todas as idealizadoras e organizadores desse projeto maravilhoso e inovador no nosso Estado.
    E por falar em inovar,só queria corrigir um pequeno erro onde foi informado que Paula Rovani foi a primeira mulher a participar de corridas oficiais em Palmas,na verdade a PRIMEIRA MULHER á participar de COMPETIÇÕES OFICIAIS NO ESTADO,foi a PILOTA LEILA BORGES,participando inclusive de corridas de rua do Circuito Tocantinense,isso sem falar na então PILOTINHA da época das categorias MIRIM\CADETE, HELOÍSA (Filha da Piloto Leila Borges),que também participou de provas oficiais,sendo a única garotinha a competir junto com os meninos da mesma categoria,prova disso é o seu antigo kartizinho rosa shock de numero 5 mostrado nessa mesma matéria.
    Fica aqui o meu abraço a você Reinaldo,e parabéns por sempre estar nos trazendo informações inportantes e relevantes de tudo que acontece no Esporte do nosso Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui