A inauguração do Autódromo Velocidade na Terra Revisa, em Palmas, localizado na Rodovia TO-010 no Km 8 sentido Palmas a Lajeado aconteceu na manhã deste domingo, 30, durante o briefing com os pilotos do Tocantins e os pilotos convidados da cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. No início do período da tarde foram disputadas as categorias Gaiola Limitada, Força Livre e Turismo. A pista possuí 1.750 metros de comprimento por 20 metros de largura.

Sol escaldante
Com ronco dos motores e os carros a pista debaixo de um sol escaldante, o que se viu foi muita adrenalina e várias disputas pelas primeiras colocações sendo que a vitória só aconteceu na linha de chegada com a bandeira quadriculada sendo mostrada ao vencedor. Foram vários pegas que mexeu com o bom público que prestigiou a inauguração da pista.

Provas
Na categoria Gaiola Limitada, o principal pontuador somando as duas baterias foi o piloto Eli com 24 pontos, seguido pelo jovem e estreante Marcos Vieira, que totalizou 22 pontos. Na terceira colocação ficou o piloto Maico Denis com 20 pontos.

Na categoria Gaiola Força Livre na somatória das duas baterias, o grande vencedor foi o piloto Jales Pires que somou 22 pontos. Na segunda colocação ficou Alex Marcante com também com 22 pontos, mas terminou uma bateria na terceira colocação. O terceiro lugar foi o piloto Paulo Henrique Costa com 19 pontos. (ver classificação geral).

Turismo
Na categoria Turismo disputado pela primeira vez em solo tocantinense, o piloto Antônio Moreno somando as duas baterias terminou a 1ª etapa do Velocidade na Terra de Palmas, na primeira colocação com os mesmos 22 pontos do segundo colocado Marcelo Canzi. Na terceira colocação ficou o piloto Alexandre Araújo com 16 pontos, seguido do quarto colocado Sidney da Silva que somou 13 pontos. Na quinta colocação ficou o piloto Luiz Carlos Rodrigues com 12 e na sexta posição Hugo Andre, que totalizou sete pontos.
“Estou muito feliz de ter podido dar nossa contribuição dos pilotos de Luís Eduardo Magalhães (BA) ao início de uma competição estadual no Tocantins, em Palmas. Esperamos que nossos amigos tocantinenses possam conseguir implantar a categoria no Tocantins”, comentou Canzi, que veio com uma comitiva de sete pilotos da Bahia para ajudar a realizar pela primeira vez em Palmas, a categoria Turismo.

Possível
Só foi possível realizar este evento, graças ao empenho de quatro abnegados do automobilismo tocantinense, Lademir Marcante, Delcio Hert, Leonardo Revisa e Felipe Xavier. Eles alugaram o terreno para que fosse construída em Palmas a primeira Pista de um Autódromo para realização do Velocidade na Terra Revisa, em Palmas. O local fica localizado na Rodovia TO-010 no Km 8 sentido Palmas a Lajeado, onde foi palco da disputa da 1ª etapa do Campeonato Tocantinense de Velocidade na Terra.


.TURISMO PONTUAÇAO (1)

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui