Palmas posa para tradicional foto: Tricolor chega ao bicampeonato 2018/2019 – Divulgação

Com gols de Marcel, Tozin e Alan, o Palmas venceu o Tocantinópolis por 3 x 1, na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, na partida decisiva do Campeonato Tocantinense e conquistou o sétimo título estadual. Anteriormente o Tricolor possuía os títulos de 2000, 2001, 2003, 2004, 2007 e 2018. O Palmas já havia vencido o TEC por 1 x 0, na casa do adversário, no jogo de ida disputado na última terça-feira (18) . O gol do TEC foi marcado por Roni. Agora com mais esta conquista, o time da capital tocantinense garantiu o direito de disputar a Copa do Brasil 2020 e a Copa Verde, e ao lado do Tocantinópolis disputar o Brasileiro da Série D 2020.

Jogo

Logo aos sete minutos, o Palmas fez as arquibancadas do estádio Nilton Santos, explodir de alegria. É que após um rebote do goleiro Carlão num chute quase certeiro de Tozin o atacante Marcel empurrou a bola para as redes fazendo 1 x 0. Quando o time do interior tentava se equilibrar na partida aos 23 minutos, o meia Israel, do TEC, foi expulso por entrada forte no meia Bruninho. A expulsão foi assinalada pelo quarto árbitro Íris Brasil e avalizada pelo juiz do jogo André Rocha. Com um menos as coisas se complicaram, ainda mais.

Segundo tempo

Na etapa final, jogando na base do contra-ataque e atraindo o adversário para o seu campo, o Palmas chegou ao segundo gol aos 17 minutos com o atacante Tozin. Ele recebeu um lançamento e ficou sozinho com o goleiro Carlão, no primeiro lance o goleiro espalmou, mas no rebote Tozin driblou o arqueiro e empurrou para as redes para delírio da torcida fazendo 2 x 0. Aos 30 minutos, foi a vez do meia-direita Alan fazer o seu e ampliar o placar para 3 x 0. Enquanto o Palmas ainda comemorava o terceiro gol, o atacante Roni pegou a bola no meio campo e arriscou de longe surpreendendo o goleiro Matheus Santillo mandando a bola no ângulo do Palmas e diminuindo o placar para 3 x 1. Mas não passou disso, já que o time estava sem força para reagir. E aos 48 minutos, o árbitro André Rocha levantou o braço terminando a partida o campo virou festa de comemoração dos jogadores, dirigentes e torcedores do Palmas.

Premiação

Melhor goleiro: Matheus Santillo (Palmas)

Artilheiro: Tozin (Palmas) – 6 gols

Melhor técnico: Cássio Barros (Palmas)

Campeão: Palmas Futebol e Regatas

Vice-campeão: Tocantinópolis Esporte Clube

VEJA TUDO QUE ACONTECEU NA PARTIDA 

https://www.youtube.com/watch?v=_z-FARJ5VL0&feature=youtu.be

Ficha Técnica

Palmas: Matheus Santillo; Wesley Cabeludo (Brendo), Edson, Guilherme e Hugo; Rosinei, Bruninho, Alan e Elenílson (Bruno); Tozin e Marcel (Igor). Técnico: Cássio Barros

TEC: Carlão; Alan, Geovane, Bernardo (Washington) e Júnior; Ederson, Dutra (Vinícius), Israel e Felipinho; Marquinhos Bala e Daivison. Técnico: Roberto Oliveira.

Gols: Marcel, aos 7 do 1º tempo; Tozin, aos 17 do segundo tempo e Alan, 30 do 2º tempo (Palmas); Roni, aos 31 do segundo tempo (TEC).

Cartões amarelos: Alan, Elenilson (Palmas); Júnior, Geovane,  (TEC)

Cartão vermelho: Israel, aos 23 do primeiro tempo.

Renda: R$ 32.3600,00

Público Pagante: 3.336

https://www.youtube.com/embed/_z-FARJ5VL0?fbclid=IwAR0-n-BLGOnFO5HbYoJ5sZM2uEOYl1aSjcVA7Tscngh0lYD-MQI9-2zzDjQ

www.aloesporte.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui