Um dos principais atletas do Tocantins nos anos 2000 em diante no Tocantins ao lado de Deusimar Gomes e Eliésio Miranda está sumido. Estamos falando de Odalmir Lopes da Silva, o Nego Bala. Cadê você?

Tocha Olímpica
Nego Bala segura a Tocha Olímpica com o então governador Marcelo Miranda, em 2007 – Foto: Márcio Vieira/Secom

Desempregado 
Aos 37 anos, casado e pai de cinco filhos, Nego Bala mora em Palmas e está desempregado. Ele sobrevive no dia a dia na Capital fazendo bicos para levar o sustento para dentro da casa. E às vezes ganha uma ajuda de alguns empresários para não ficar totalmente à míngua. “Infelizmente estou sem emprego. Mas como não tenho estudo faço o que pintar. Bico aqui outro ali, mas sigo à procura de um emprego fixo para ajudar minha família”, explica Nego Bala que não rejeita o que lhe oferecerem.

Corredor
Pai de cinco filhos, Nego Bala mora em Palmas e está desempregado – Divulgação

Carreira de corredor
Natural da cidade de Pindorama, Região Oriental do Tocantins, a cerca de 200 km da Capital, e de uma população estimada em 4 534 habitante, Nego Bala disse que começou a correr porque queria conhecer São Paulo e disputar a São Silvestre. E como o Tocantins sempre levou atletas para esta competição no final do ano em São Paulo ele resolveu começar a treinar e correr. E sua primeira São Silvestre foi em 1999. “ Meu sonho foi realizado. Depois participei outras vezes da prova, mas aí atrás de conquistar boas colocações”, ressalta Nego Bala.

Troféu

Nego Bala recebe das mãos de Nilton Santos o troféu de quinto lugar na Meia Maratona do Tocantins – Divulgação

 

Conquistas
Segundo ele, como sempre estava disputando as primeiras colocações nas competições no Estado ou fora daqui, Nego Bala foi para São Paulo. E nos anos de 2004 e 2005 foi bicampeão dos Jogos Regionais da Região de Bauru. Foi também medalha de ouro nos 5 mil e 10 mil metros.
Nego Bala também teve a honra de carregar a Tocha Olímpica, símbolo dos 15º Jogos Pan Americanos Rio 2007, na tarde de do dia 18 de junho de 2007, no Palácio Araguaia, ao lado do então governador do Tocantins, Marcelo Miranda.

 

Bolsa Atleta
No ano de 2003, Nego Bala juntamente com Deusimar Gomes, Eliésio Miranda, Ilza Madalena e Sheila Cristina, eram beneficiados com a ajuda de R$ 250,00, do Bolsa Atleta da Secretaria Estadual do Esporte comandada na época pelo secretário Jayme Lourenço. tassocorreria | odalmir lopes(nego bala)

Perfil
Nome: Odalmir Lopes da Silva
Apelido: Nego Bala
Idade: 37 anos
Natural: Píndorama (TO)
Casado
Pai: de 5 filhos

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui