Depois da eliminação na Série D, Interporto e Palmas fazem o jogo de ida das semifinais do Campeonato Tocantinense nesta terça-feira, 4, às 20h15, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. A partida da volta acontece dia 12 de junho, às 19 horas, no Estádio Nilton Santos, na Capital. As duas equipes já se enfrentaram no campeonato na primeira fase com uma vitória para cada lado. No Nilton Santos, o Palmas venceu por 3 x 2. E no General Sampaio deu Tigre 2 x 0.

Na primeira fase, o Palmas terminou na liderança do Grupo A com 12 pontos e o Interporto foi o terceiro com sete. O Tigre disputou até agora oito jogos. Foram duas vitórias. Dois empates e quatro derrotas. Já o Palmas disputou os oito mesmos jogos sendo que o Tricolor teve seis vitórias e duas derrotas. E ainda não empatou na competição.

Apostando todas as fichas no Tocantinense, a diretoria e comissão técnica do Interporto abriram “mão” da Série D para focar somente no estadual, até porque no último jogo da primeira fase, caso o Tigre não vencesse o Palmas corria o risco de ser rebaixado para Segunda Divisão. E a vitória garantiu o time na elite e a classificação para o hexagonal.

O técnico do Interporto, Carlos Magno, entende por se tratar de um clássico, serão 180 minutos de muita disputa e o time que errar menos ficará com a vaga para a final. Mas o treinador colocará em campo, os atletas que descansaram diante da Aparecidense e o time estará completo para enfrentar o Palmas. “Abnegamos da Série D para alcançar o objetivo de se manter na elite do Tocantinense e buscar a final, mas coloco o Palmas como favorito”, disse o técnico.

No Brasileiro da Série D, o Interporto cupa a quarta colocação do Grupo A-9 com apenas um ponto e ainda terá que cumprir tabela contra o Juazeirense (BA), na Bahia, no final de semana.

Palmas

Pelos lados do Palmas, o técnico Cássio Alves, deve mandar a campo a melhor formação com exceção do volante PC que está lesionado. Rosinei deve ser mantido no time no meio-campo. Nas demais posições, o treinador terá o retorno do zagueiro Edson que não jogou contra o Iporá porque estava suspenso pelo cartão vermelho. No ataque pode ser que o técnico mantenha também o atacante Elenilson que apareceu como titular contra o Iporá (GO) pelo Brasileiro da Série D no lugar de Marcel que até então vinha jogando com a 11. Na Série D, o Tricolor permanece na quarta colocação, já eliminado, com apenas três pontos e cumpre tabela no sábado contra o Corumbaense, às 19 horas, no Nilton Santos. A diretoria do Palmas deve ter uma novidade para esta quarta-feira, mas só vai divulgar durante o dia.

Ficha Técnica
Interporto: Amaral; Artur, Vitor Pio, Barros, e Elson; ; Rodrigo, Tiago Bagagem, Douglas e Damião; Kênia e Toni love. Técnico: Carlos Magno.
Palmas: Matheus Santillo; Pablo,Edson, Guilherme Noé e Hugo; Rosinei, Alan, Max e Bruninho; Cahiame e Elenilson (Marcel).Técnico: Cássio Alves.
Árbitro: Alisson Furtado
Assistente 1: Cipriano Sousa (Guaraí)
Assistente 2: Natal Júnior (Paraíso)
Quarto Árbitro: Íris Brasil (Porto Nacional)
Local: Estádio General Sampaio – Porto Nacional
Horário: 20h15
Ingressos: R$10,00 (antecipado) e R$ 20,00 (na bilheteria)

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui