Ricanato
Técnico Wilsomar Sena, o auxiliar técnico Paulo César e o gerente de futebol Lucas durante treino em Rio Claro – Foto Divulgação

A delegação do Capital/Flapalmas/Ricanato faz hoje o último treinamento na cidade de Rio Claro, interior e São Paulo visando à estreia na Copa São Paulo de Juniores no próximo dia 2 e janeiro, às 20h30 (horário do Tocantins) contra o Corinthians, em partida de abertura do torneio, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

O Capital/Flapalmas/Ricanato está no Grupo 17 ao lado de Corinthians, Ituano-SP e Sinop-MT. A estreia na competição está prevista para o dia 2 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), contra o Corinthians, em Itu.

A delegação viaja amanhã dia 1º de janeiro, saindo de Rio Claro, às 12h30, com chegada prevista para as 14 horas, no Hotel Colonial Plaza (Itu-SP), sede do Grupo 16 da Copinha, que tem ainda Ituano e Sinop (Mato Grosso).

Avaliação
Para o experiente técnico Wilsomar Senna, que já conduziu o Palmas e Interporto na Copa São Paulo, nos anos de 2015 e 2016, respectivamente, e que hoje comanda o Ricanato, ele avalia como positiva a primeira semana do garotos no interior de São Paulo. Segundo ele, a primeira semana apesar de ter tido uma baixa por lesão, o grupo trabalhou bem e com bastante evolução. “ A receptividade do pessoal aqui em Rio Claro não tem explicação, sem contar a experiência de uma mini pré temporada para a garotada, estamos adequando bem a parte tática para suportar a pressão e porque não surpreender”, destacou Wilsomar.

Segundo o treinador, a equipe fez dois amistosos com uma vitória e um empate, afirmando que a preparação ideal para qualquer clube é essa, pois descansa os atletas de uma viagem nada pequena, sem contar que valoriza os garotos como ser humano e atleta.

Neste período a equipe tocantinense disputou dois amistosos: venceu o Grêmio Bela Vista (SP) 3 x 1 e empatou com o Velo Clube 1 x 1, time que também estará na Copinha.

Corinthians
Na manhã da última sexta-feira (28), o Corinthians realizou o último jogo-treino antes da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Centro Excelência de Formação de Atletas do clube, o Alvinegro recebeu o Oeste e, após três tempos de 30 minutos, o Timãozinho venceu por 2 a 0. Janderson, de voleio, e Adson anotaram os gols do triunfo alvinegro.

Time escalado

Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Roni, Fabricio Oya; Janderson, Fessin e João Celeri foram os 11 que iniciaram a partida. O técnico Eduardo Barroca promoveu a entrada de Daniel Marcos, Jordan, Franklin, Matheus, Vitinho, Adson, Rafinha, Nathan e Welliton ao longo do duelo.

O Sub-20 corinthiano treina neste sábado (29) e domingo (30) antes de sair para o descanso no Réveillon. A equipe se reapresenta no Parque São Jorge no dia 1º de janeiro para a última atividade antes da estreia na Copinha, dia 02/01, às 21h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, diante do Ricanato, de Tocantins.

Ituano
No elenco de 30 atletas que vai disputar a Copa São Paulo tem 20 jogadores que disputaram o Paulista sub 20 deste ano, e 10 atletas que subiram do sub 17. Portanto, um terço do elenco subiu do sub 17. Alguns são conhecidos do técnico Luiz Antonio desde o sub 15 “O Corinthians tem muito peso na Copa São Paulo. Certamente o nosso estádio estará lotado. Mas vamos jogar de igual para igual com eles. Vamos respeitar o Sinop e o time de Tocantins que ninguém conhece. Times assim podem surpreender. As vezes tem alguns jogadores de qualidade e que podem fazer alguma diferença. Vai ser uma Copa difícil” prevê o técnico Luiz Antonio que levou o Ituano neste ano até a 3ª Fase do Campeonato Paulista. Foi o 9º colocado. Melhor posição do sub 20 desde as semifinais de 2014. “A Copa São Paulo é mais difícil. É uma competição de tiro curto e que não permite erro. Além de jogarmos a cada dois dias. Temos que rodar o elenco. E não há tempo para treinar. O trabalho tem que ser bem feito” lembrou Luiz Antonio.

Programação 

31 DE DEZEMBRO DE 2018 (SEGUNDA)
07h00 – Café da manhã obrigatório
09h00 – Treinamento
12h30 – Almoço
13h30 – Descanso
19h00 – Jantar
22h30 – Lanche Noturno
23h00 – Recolher (Silêncio absoluto)

01 DE JANEIRO DE 2019 (TERÇA)
07h00 – Café da manhã obrigatório
11h30 – Almoço
12h30 – Saída de Rio Claro
14h00 – Chegada em Hotel Colonial Plaza (Itu-SP)
14h05 – Triagem / Check in
14h30 – Descanso
19h00 – Jantar
20h00 – Concentração
22h00 – Lanche da noite
22h30 – Concentração (repouso e silêncio absoluto)

02 DE JANEIRO DE 2019 (QUARTA)
09h00 – Café da manhã obrigatório
12h30 – Almoço
16h30 – Palestra
18h00 – Jantar
19h00 – Saída do hotel
19h20 – Chegada no estádio
21h30 – Jogo – Capital x Corinthians

Lista do elenco
Goleiros
Luiz Eduardo Rodrigues
Matheus Baio Moreira
Wanderson Cerqueira

Zagueiros
Harrison Gustavo
Jhonata Silva Santos
Tulio Montelo Carmo

Laterais
Vinicius Alves (lateral-esquerdo)
Wellington Rodrigues (lateral-direito)
Paulo Augusto (lateral-esquerdo)
Deivson Prates da Silva (lateral-direito)

Meias
Diego Ferreira Costa
Erick Thiago Costa
Marquinhos
Raul
Felipe Candido
Juninho
Ramom
Jefinho

Atacantes
Diego Hazard
Jorge Luiz Barbosa
Rogério Carlos
Lucas Fumaça
Richerd

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui