Em julgamento realizado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Tocantinense, na noite de ontem, no Hotel Italian Palace, em Palmas, o Alvorada perdeu seis pontos de sua campanha no Campeonato Tocantinense da segunda fase Grupo C. A punição deve-se à escalação do jogador Warley de forma irregular na partida diante do Gurupi, no dia 17 de maio, pela terceira rodada da competição Estadual. Na oportunidade, o Alvorada venceu o Gurupi, na casa do adversário, por 2 x 1.


Com isso, o time que liderava a chave com nove pontos caiu para o último lugar com apenas três, e como só tem uma partida para disputar em casa contra o Tocantins, mesmo que vença só poder chegar a seis pontos – enquanto o Tocantins e o Gurupi já somam sete. Desta forma, a equipe das oito que brigam nesta segunda fase é a única que está eliminada da seqüência da competição.


Recorrer
O presidente do Alvorada, Brasilon José Pereira, que esteve presente no julgamento, disse que vai recorrer da decisão, pois considerou injusta a pena aplicada ao seu clube e prometeu não medir esforços para tentar reverter a punição. Segundo ele, os membros da Comissão Disciplinar precisam ser advogados e não ?leigos? do assunto como os que estavam presentes na reunião. ? O futebol do Tocantins precisa ser mais sério e não pode ser manipulado pelos times grandes?, esbravejou o presidente, em entrevista à TV Anhanguera.


Estiveram presentes o presidente da 2ª Comissão, Miguel Angelo De Negri, os auditores, Sérgio Barbosa, Valmir Vieira (Seladinho), relator do processo, Luiz Lélis, além do procurador Belmiran José de Souza. A defesa do Alvorada foi feita pelo advogado Marcelo Wallace Lima.


Vagas
Faltando apenas uma rodada para encerrar a segunda fase do Campeonato Tocantinense ? apenas a equipe do Juventude,de Dianópolis, garantiu classificação de forma antecipada no Grupo D com dez pontos. É que na rodada do domingo, Palmas e Araguaína não saíram do zero e deixaram para última rodada no próximo sábado, dia 31, a definição da segunda vaga, já que o Palmas assumiu a segunda colocação com seis pontos, o Tubarão vem em terceiro ao lado do Araguaína, ambos com cinco pontos, mas o Tourão do Norte leva vantagem no saldo de gols. O Palmas é o único dos três que briga por esta segunda vaga – e só depende de suas próprias forças. A equipe enfrenta o Tubarão, e uma vitória simples chega aos nove pontos e elimina o Tubarão, e mesmo que o Araguaína vença o Juventude em seus domínios ? só poderá atingir oito pontos.


Grupo C
A definição dos dois classificados do Grupo C também ficou para última rodada, já com o resultado do julgamento e a eliminação do Alvorada, que caiu para último lugar com três pontos. Já a disputa da vaga ficou mais próxima do Tocantins e Gurupi ? ambos com sete pontos e o Kaburé com cinco, após a goleada inesperada domingo sobre o Alvorada por 5 x 2.


 



 


(Fonte:Jornal do Tocantins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui