Semifinais
Lateral-esquerdo Almir uma das boas opções do técnico Souza; time já tem vaga nas semifinais – Fotos: Elias Oliveira
Semifinais
Anderson, Chaveirinho,Diniz e o técnico Sousa do Palmas, se preparam para enfrentar o Interporto – Foto: Elias Oliveira

A 13ª e penúltima rodada da primeira fase do Tocantinense pode definir hoje as outras duas vagas para as semifinais, já que TEC (21) e Palmas (19) pontos estão classificados. Na rodada de hoje tem Palmas x Interporto (Nilton Santos), TEC x Gurupi (Ribeirão) e Sparta x Araguaína (Mirandão), todos no mesmo horário, às 16 horas. Diante do Palmas, o Interporto, terceiro colocado com 18 pontos, precisa de apenas um empate para avançar na competição e, conforme for a rodada, poderá garantir a vaga mesmo com uma derrota dependendo dos outros resultados.

O Tigre é o único invicto no campeonato. Pelos lados do Palmas, o técnico Souza terá o retorno do meio-campista João Vítor e o atacante Nikson, que estavam suspensos. Tricolor quer tirar a invencibilidade do Interporto e brigar pela primeira colocação.

Semifinais/Ribeirão
Já no Estádio Ribeirão, o Gurupi precisa vencer o TEC para ficar na briga pela vaga. Hoje o Camaleão do Sul ocupa a quinta colocação com 13 pontos, vencendo vai a 16 e pode sair classificado de Tocantinópolis, caso o Sparta x Araguaína terminem empatados.

O Tourão iria aos mesmos 16 pontos, mas perderia a vaga no número de vitórias (4 x 3). Pelos lados dos donos da casa, a expectativa é de uma vitória para consolidar a primeira colocação e ter vantagem na fase decisiva de decidir a vaga para a final em seus domínios.

Mirandão
No Estádio Mirandão, as duas equipes de Araguaína vivem momentos delicados no certame, pois não dependem de suas forças para avançar. Com apenas 12 pontos, o Sparta precisa vencer o rival hoje para ir a 15 pontos e depois derrotar o Interporto em Porto Nacional e ainda torcer por tropeço do Gurupi para ir às semifinais. Já o Tourão do Norte, quarto colocado com 15 pontos, além da briga pela vaga, vem sofrendo fora das quatro linhas com atraso de salários e os atletas ameaçam não entrar em campo, caso a diretoria não faça o pagamento. Um empate e o time dependerá da última rodada para saber se segue para as semifinais ou estará eliminado da competição, já que não jogará mais nesta fase. Araguaína: Léo Paredão; Leonardo, Danilo, Marcelo e Rafael; Wemerson, Renato Augusto, Jhonatan e Cleber; Célio Mata Boi e Batata.

 

Ficha Técnica
Palmas:Paulo Henrique; Tenente, Pierre, Edson e Almir; Cleyton, João Vítor, Wesley Cabeludo e Mateus Chaveirinho; Diniz e Anderson (Nikson)– Técnico: Souza
Interporto:Carlão; Polegar, Vitor Pio, Alisson e Denilson; Léo, Ederson Marcos Paulo e Antônio Flávio; Varlei e Roni.Técnico:Roberto Oliveira

Ficha Técnica
TEC: Amaral; Tatu, Roberto, Bernardo e Renan; Mael, Felipe, Bideli e Flamel; Jessuí e Filipinho. Técnico: Anailson Brito.
Gurupi: Matheus; Gean, Víctor Melo, Leonan e Caio Vinicius; Hermerson, Leandro Bulhões, Adriano e Paulinho; Alex Augusto e Tozin. Técnico: Wladimir Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui