Depois de ficar sete meses longe dos gramados  da Coréia do Sul, em razão de uma grave lesão no joelho  esquerdo, sofrida na final da Champions Legue da Ásia, no dia 26 de novembro do ano passado, o jogador tocantinense Ricardo Lopes, natural de Nova Rosalândia (133 km) da Capital/Palmas comemorou no último domingo, mais uma conquista de título da K-League da Koreia do Sul. Na final, o Jeonbuk Motors faturou o título em cima do rival Jeju United FC por 3 x 0. Resultado que garantiu ao time do tocantinense o título com 72 pontos contra 65 do rival. O terceiro gol do Jeonbuk teve a assistência de Ricardo Lopes.

O jogador comemorou muita conquista e teceu agradecimento a muita gente dizendo que se não fosse estas pessoas talvez não tivesse tido tanta força para voltar e passar por todas as adversidades.

“Com a ajuda da família esposa, filha, amigos de Paraíso, Rosalândia, sempre passando mensagens de incentivo e amigos do Jeonbuke torcendo por mim, e com a ajuda do meu fisioterapeuta que trouxe do Brasil, o Geovan acabou dando tudo certo. Estou bem, de vez em quando sinto uma dorzinha no joelho é normal”, comentou Ricardo Lopes.  Segundo ele, após a cirurgia ficou aquela desconfiança no ar será ele iria voltar bem ou não. “Graças a Deus fiz um bom trabalho de recuperação e acabei voltando bem e estou aqui feliz por tudo de bom que está acontecendo”, destacou.

O jogador tocantinense tem ainda mais um ano de contrato com o Jeonbuk e promete cumprir até o seu final, já que sente muito bem no clube e no País e a família também quer permanecer por lá.

Coreia

Ricardo Lopes está jogando na Coreia do Sul desde 2015. O primeiro clube por lá foi o Jeju United com contrato de um ano. Mas assim que acabou o campeonato, o Jeonbuk entrou em contato com empresário do tocantinense e acertou contrato de três anos. Ante sair do Brasil para jogar fora do país, o tocantinense estava jogando em Natal pelo Globo (RN), onde foi artilheiro. Mas no Tocantins, vestiu as camisas do Escola Paraíso, Interporto, Tocantins de Miracema e Gurupi. No futebol tocantinense, atacante era bem querido pela torcida e a imprensa.

Perfil
Nome: Ricardo Lopes Pereira
Natural: Nova Rosalândia (TO)
Data de nascimento: 28/10/1990
Altura: 1,83m
Posição: Atacante
Clubes
2012 – Ituano
2013 – Gurupi
2013 – Escola Paraíso
2014/2015 Globo (RN)
2014 – Interporto
2014 – Fortaleza
2015 – Jeju United (KOR)
2016/2017  Jeonbuk Hyundai (KOR)

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui