Capitão André da Escolinha do do 1º BPM, recebe e beija o troféu de campeão da 10ª Copa Níquel disputada, na cidade de Ipiaú (BA) – Divulgação

Os garotos Lucas Barreto e Vinícius Monteiro foram artilheiros da competição 10ª Copa Níquel disputada, na cidade de Ipiaú (BA) – Divulgação

1º BPM desbanca times do Nordeste e leva título da 10ª Copa Níquel na Bahia

Olha que boa notícia chegando. A Escolinha de Futebol do 1° Batalhão da Polícia Militar, categoria Sub-15, conquistou o título da 10ª Copa Níquel disputada, na cidade de Ipiaú (BA), no Estádio Municipal Pedro Caetano. E de quebra, terminou a Copa de forma invicta, com quatro vitórias e um empate. A Copa Níquel é considerada uma das mais importantes vitrines de novos talentos para o futebol baiano.

Copinha na Bahia
Jogadores e Comissão Técnica do 1º BPM comemoram a conquista do título da Copa Níquel – Divulgação

Nas penalidades máximas

Na final, o 1° BPM derrotou a Sociedade Desportiva Juazeirense (BA), nos pênaltis por 4 x 3, após empate por 1 x 1 no tempo regulamentar.

Mas antes desta façanha, a garotada comandada pelo técnico Jonh Herhert Martins já havia deixado para trás o Vitória, uma das grandes equipes de base do País, ao vencer por 3 x 1 nas semifinais.

Na fase de classificação, o 1º BPM havia vencido o Vitória por 1 x 0, com gol de Lucas. A competição contou com a participação de 12 equipes.

goleiro
Goleiro Arthur Maldener, do 1º BPM recebe o troféu de melhor goleiro na competição – Divulgação

Destaques individuais

A Escolinha de Futebol do 1° BPM teve ainda como destaques individuais o melhor goleiro da competição, Arthur Maldaner; o melhor defensor da competição Luís Inácio (Lulinha) e ainda os artilheiros da competição, Lucas Barreto e Vinícius Monteiro (Poeira).

Times participantes

Estiveram envolvidas na competição as equipes do Vitoria, 1º BPM Palmas, Juazeirense, Poções, Itabuna, Poções, Conceição de Feira, Celta de Itagibá, Centro Esportivo Gongogí, Coimbra de Jussarí e a Seleção de Ipiaú.

Avaliação Positiva

Para o técnico do 1º Batalhão de Palmas, Jonh Hert Martins, a participação e o resultado na competição foram positivas. Segundo ele, o 1º BPM não era tão favorito, pois tinha o Vitória, Juazeirense, Itabuna, e o time da cidade (Doce Mel) como principais nomes do evento, mas no decorrer da competição o 1º BPM foi vencendo e conquistando o carinho do torcedor da cidade de Ipiaú (BA).

Outra notícia positiva é que pelo menos oito meninos do 1º BPM serão observados por clubes tradicionais visando oportunizar os garotos de seguir carreira profissional num futuro próximo.  “Mostramos na Bahia que o Tocantins só precisa de um calendário melhor para gente representar bem nosso Estado como fizemos agora retornando com o troféu de campeão”, finalizou o técnico campeão.

(Com informações também https://www.to.gov.br/pm/noticias/escolinha-de-futebol-do-1o-batalhao-e-campea-da-copa-niquel-em-ipiau-ba/4hmx0zfet0wg

CONFIRA A LISTA DOS CAMPEÕES

 

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui