A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no último final de semana, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. O Tocantins será representado pelo 1º Batalhão da PM e terá pela frente o São Paulo Futebol Clube.

Time do Primeiro Batalhão é campeão estadual Sub 17 de 2019 – Divulgação

A partida ainda não tem uma data certa para acontecer, mas a diretoria do 1º Batalhão da PM está agendando o jogo para o dia 7 de agosto, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, apesar de o estádio estar fechado até o dia 15 de agosto para recuperação do gramado.
Segundo o dirigente do 1º Batalhão da PM, Richard Sanches, já entrou em contato com o novo presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Marcelo Wallace, e o gestor disse que fará o possível para liberar o campo, tendo em vista a importância da partida.

“Estamos trabalhando para deixar o Estádio apto até dia 30, mas ainda aguardo o diagnóstico para poder responder oficialmente ao Sanches, mas tenho quase certeza que dará certo” disse o novo gestor da Fundesportes.

Base
Time do Primeiro Batalhão é campeão estadual Sub 17 de 2019 – Divulgação

Por ter sido campeão do Estadual Sub-17, a equipe também já garantiu a vaga para representar o Estado novamente no ano que vem na Copa do Brasil da categoria.

Técnico
O técnico da equipe é o treinador Jonh Hert Martins. Segundo ele, assumiu a equipe em outubro do ano passado e de lá parta cá conquistou cinco títulos. Foi campeão Estadual Sub-17 de 2018, em razão disso, sua equipe vai representar o Tocantins na Copa do Brasil Sub-17. O 1º Batalhão da PM foi campeão Estadual 2018 e 2019, faturou o título do campeonato Gol de placa de Colméia, o InterPalmas 2019 e Interestadual 2019.

Segundo o treinador, a equipe retorno aos trabalhos no próximo dia 15 de julho, quando intensificará os treinamentos visando o jogo contra o São Paulo. Alguns atletas da categoria estão treinando em Porto Nacional com o Sub-19. Também devem chegar alguns atletas de fora do Estado para reforçar o time. “Os treinamento serão em Porto Nacional, e a apresentação da equipe e da comissão técnica está marcada para o dia 15 de julho”, finalizou o treinador, que já trabalhou no Imagine, Escolinha do Santos, Escolinha do Cruzeiro, União FC, Embuguaçuano e agora no Batalhão.

Copa do Brasil
A Copa do Brasil Sub-17 terá a participação de 32 clubes, sendo que a primeira fase será disputada em jogo único no dia 4 de agosto. Já a partir da segunda fase, os jogos serão disputados no sistema de ida e volta. A 2ª fase está programada para os dias 14 e 21 de agosto. A 3ª fase será nos dias 28 de agosto e 4 de setembro. As semifinais serão nos dias 11 e 15 de setembro. Já a decisão será realizada nos dias 22 e 25 de setembro.

Confira abaixo os confrontos da primeira fase
São Paulo x 1º BPM
Atlético (MG) x Carajás (PA)
Tubarão (SC) x Piauí (PI)
Atlético (GO) x Confiança (SE)
Ceará x Representante de Roraima
Progresso (RS) x Seduc (MS)
Verê (PR) x Atlético Acreano
Vasco x São Luís (MA)
Criciúma x Avaí Rondônia
Internacional x Sergipe
Fluminense x ABC (RN)
Vitória x Ceilândia (DF)
Palmeiras x União (MT)
Náutico x Porto Vitória (ES)
AMDH (MG) x Iranduba (AM)
CRB (AL) x Trem (AP)

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui