A Seleção de Ouro Sub-13 do Tocantins que irá disputar o Torneio de Desenvolvimento de Futebol – uma etapa da Liga de Desarollo, da Conmebol, que acontece de 11 a 15 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), está no grupo B da competição de sua categoria, que ainda tem Internacional (RS), Criciúma (SC) e SERC (MS). No grupo A, estão Palmeiras (SP), EC Jacuipense (BA), Seleção do Maranhão (MA) e São Paulo (AP).
De acordo com o vice-presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares, o Torneio de Desenvolvimento de Futebol é uma etapa da Liga de Desarollo Conmebol, sendo, assim, uma competição Conmebol, que receberá apoio logístico e operacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “O torneio, organizado pela Conmebol, faz parte do Programa Evolução e tem como objetivo desenvolver o futebol feminino de base na América do Sul”, explicou ele.

Ele disse ainda que na segunda, 2 de outubro, será divulgada a relação de atletas convocados para o torneio Comembol/CBF no site da FTF.
Além do Sub-13 masculino, o Torneio será disputado nas categorias femininas Sub-14 e Sub-16 como parte do compromisso da Conmebol e da CBF com o fortalecimento da modalidade no Brasil.
O campeão garante vaga para o Sul-Americano, que reunirá os melhores times da América do Sul em um grande evento da Conmebol. A tabela da competição está prevista para ser divulgada pela CBF no dia 10 de outubro.

Treinos
E para esta grande competição, a Seleção de Ouro que se apresentou em junho, está treinando visando não só esta competição, mas outras também, a exemplo a 5ª Copa Floripa de Base, no período de 14 a 19 de dezembro, em Florianópolis (SC).

E de acordo com o treinador da equipe tocantinense, Paulo César Caroço, os treinos neste final de semana serão mais intensos, com jogo treino com o time do Sub-14, do 1ºBPM, às 15h30, no próximo sábado, 30, no campo do 1º BPM. E no domingo, 1º, será treino tático no campo da 602 Sul, às 7h30. Já na quinta-feira, 5será jogo treino com o Sub-14 do Flapalmas.

Para Paulo César, a escola futebolista do Sul é muito forte e que a Seleção de Ouro deverá sentir dificuldades, mas que irão enfrenta-los para ganhar. “São garotos que vão entrar em campo visando vitória para chegar a final”, destacou. (Fonte: Inez Freitas/FTF)

www.fft.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui