1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul de Araguaína acontece em novembro

Será disputado de 15 a 17 de novembro, o 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul, em Araguaína. As provas serão realizadas de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com pistas de 500 metros e 5 mil metros, no trecho entre a Via Lago e a Usina Hidrelétrica de Corujão.

Parceria
O desafio é uma realização da Prefeitura de Araguaína, BRK Ambiental e Federação Tocantinense de Canoagem (Fetocan), sob a supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA).

Canoagem
1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul, em Araguaína – Divulgação

Premiação
Com modalidades masculinas e femininas, a competição terá premiação total de R$ 22.500.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 13 de novembro. Na modalidade de 5 mil metros, a participação é aberta a atletas profissionais e amadores. Nos 500 metros, só serão aceitas as inscrições de atletas oficiais, com as respectivas comprovações e documentos exigidos no regulamento.

No ato da inscrição, o atleta deve informar dados como modalidade em que pretende competir; nome de clube ao qual pertence, assim como número de inscrição na CBCa (no caso de atletas oficiais); categorias e distâncias a que se propõe competir; nome completo de cada competidor, ano de nascimento e nome do clube.

Categorias e regulamento
A prova de 500 metros, que terá premiação em dinheiro e troféus, será dividida nas seguintes categorias: Canoa Masculino (C1), Caiaque Masculino (K1), Paracanoagem Masculino (K1), Canoa Feminino (C1) e Caiaque Feminino (K1).

A participação nesta prova de 500 metros é restrita a membros de entidades filiadas à CBCa. As entidades são responsáveis por garantir as condições físicas e técnicas dos atletas para participação na prova. Competidores membros da federação de países estrangeiros, poderão participar, desde que tenham permissão de sua federação. Apenas os domiciliados no Brasil por dois anos ou mais, estão dispensados da permissão da federação do país de origem.

Organização das competições
As equipes de competição serão formadas pelos seguintes membros: diretor de competição, chefe de arbitragem, secretário da competição, chefe de logística, árbitro de largada, alinhador, árbitro de percurso, árbitro de chegada, cronometrista, árbitro de pesagem, controladores de embarque, chefe salva-vidas, salva-vidas, chefe de manutenção, comitê de competição, locutor/anunciador e classificadores funcionais. Informações no site http://araguaina.to.gov.br/canoagem/

O desafio é uma realização da Prefeitura de Araguaína com a Federação Tocantinense de Canoagem (Fetocan), sob a supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA).

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui